Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint
  
  
Resumo
Conteudo
  
  
04/12/2017
Estreante nas trilhas da UniAbrapp, o curso “Aprendendo com o Padrão Disney de Excelência” foi realizado pela primeira vez na última sexta, 1, no Espaço Educacional em São Paulo, sob coordenação da Marisa Santoro Bravi. “O curso traz para nossas entidades, a oportunidade de alavancarmos um novo padrão de serviço para o sistema de Previdência Complementar Fechada, com um conceito relativamente novo de...

Estreante nas trilhas da UniAbrapp, o curso “Aprendendo com o Padrão Disney de Excelência” foi realizado pela primeira vez na última sexta, 1, no Espaço Educacional em São Paulo, sob coordenação da Marisa Santoro Bravi. “O curso traz para nossas entidades, a oportunidade de alavancarmos um novo padrão de serviço para o sistema de Previdência Complementar Fechada, com um conceito relativamente novo de relacionamento. Na verdade, hoje estamos aqui integrando um mercado cada vez mais exigente e competitivo, e todos os nossos profissionais precisam estar preparados”, disse a Especialista da UniAbrapp.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Previdência Complementar, Marisa explicou que “o padrão Disney de Excelência ensina a sonhar e agir, ensina a transformar os sonhos em realidade, ensina a importância de fazermos o melhor que pudermos, independentemente da função que cada um exerce”. Com grande entusiasmo, a profissional acrescentou que toda a trilha foi adaptada para os padrões Disney, com o desenho de um crachá específico e com a exibição de vídeos e filmes. “Estamos muito felizes porque estamos realizando um sonho de ver profissionais que integram o sistema cada vez mais estimulados a atuar com excelência”, disse.

Confira depoimentos de participantes da trilha:
“O curso nos incentiva a pensar ‘fora da caixa’ e a começarmos a olhar de maneira diferente para o relacionamento com o participante. Compreendemos que pertencemos a organizações que permitem a realização de sonhos de nossos participantes. Como membro do Conselho Deliberativo da entidade, a trilha vai ajudar bastante, pois estamos em processo de transformação. Queremos nos aproximar mais dos participantes e aprimorar a comunicação.  A trilha está ajudando nesta reflexão de como nos comunicar melhor com os participantes e patrocinadora. A trilhar tem trazido muitas ideias para alcançar a excelência, no cuidado com os participantes”.

(Marcelo Pereira, membro do Conselho Deliberativo da Prevcummins)

“O aspecto mais interessante é o encantamento que a Marisa transmitiu em apenas 15 minutos em uma palestra que participei no último Congresso. Daí tomei a decisão de participar da trilha. Meu principal objetivo é mostrar aos meus colegas que é possível encantar nossos clientes, nossos participantes e assistidos com um atendimento de excelência, com amor, respeito e dedicação”.

(Rose Zanutto, Analista Contábil da BRF Previdência)​

Sim
  
01/12/2017
​A UniAbrapp já definiu a data e o país do Seminário Internacional de 2018, que será aberto para inscrições de dirigentes e profissionais das associadas da Abrapp. O evento será realizado de 29 de maio a 7 de junho nos Estados Unidos. A cidade ainda não foi definida, mas...

A UniAbrapp já definiu a data e o país do Seminário Internacional de 2018, que será aberto para inscrições de dirigentes e profissionais das associadas da Abrapp. O evento será realizado de 29 de maio a 7 de junho nos Estados Unidos. A cidade ainda não foi definida, mas tem grandes chances de ser Washington, pelo fato de abrigar as sedes de instituições internacionais de expressão como o Banco Mundial. “O seminário do ano que vem estará focado nas melhores práticas de organismos internacionais, entidades de previdência, empresas de gestão e consultorias globais”, revela Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp e Diretor Vice-Presidente da Abrapp.

Evento tradicional realizado há mais de 20 anos, o Seminário Internacional contará com palestras de especialistas da OCDE, gestores de grandes fundos de previdência, representantes da academia e de instituições representativas internacionais. O seminário é referência no setor por proporcionar aos diretores das EFPC oportunidade única de participar de debates profundamente técnicos sobre temas de alta relevância para os desafios atuais da previdência complementar brasileira.

O programa inclui programas de integridade, gestão de investimentos em ambiente de juros baixos, comunicação com os participantes e nível de contribuição para os planos (educação previdenciária), solvência, impactos da longevidade, modelagens de planos, entre outros. Cabe destacar que muitos dos avanços normativos do sistema brasileiro tiveram como referência práticas internacionais conhecidas nesse evento.

O Diretor Presidente da UniAbrapp destaca ainda a abertura de maior número de vagas para dirigentes das associadas em relação às edições anteriores. Informações adicionais serão disponibilizadas pela UniAbrapp até o dia 15 de dezembro.

Sim
  
28/11/2017
Walt Disney costumava dizer: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade!” Inspirada nessa magia, a UniAbrapp oferece, no próximo dia 01 de dezembro, em São Paulo, a Trilha Especial de Comunicação e Relacionamento – Aprendendo com o...

Walt Disney costumava dizer: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade!” Inspirada nessa magia, a UniAbrapp oferece, no próximo dia 01 de dezembro, em São Paulo, a Trilha Especial de Comunicação e Relacionamento – Aprendendo com o padrão Disney de excelência. Desenvolvido e ministrado pela especialista Marisa Bravi, certificada em Qualidade de Serviço pelo Disney Institute, o treinamento apresentará métodos para atuar com comprometimento para a conquista da satisfação e do encantamento de seus clientes; os participantes exercitarão a liderança no relacionamento com suas equipes; identificarão os segredos de qualidade Disney; verão a criatividade, o atendimento e a comunicação como ferramentas para a excelência e irão adaptar as estratégias da excelência em serviços à sua empresa. Além de todo o conteúdo mencionado, será apresentado o estudo de caso da 1ª Entidade de Previdência Complementar Fechada a implementar o modelo Disney de Gestão. O treinamento confere 08 créditos para o Programa de Educação Continuada (PEC) do ICSS.

Clique aqui para inscrições e mais informações.

Seminário Internacional da Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar
Começou nesta segunda (27) e termina hoje (28) o Seminário Internacional organizado pela Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar (SRPC) em Brasília. O evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre o futuro do Regime de Previdência Complementar (RPC), no segmento fechado, com apresentação de experiências internacionais sobre a expansão e o desenvolvimento da previdência privada em meio ao cenário de mudanças previdenciárias, demográficas, econômicas e sociais. Leia matéria completa na edição do Acontece desta quarta (29).​
Sim
  
12/01/2018
Em apenas 3 anos de funcionamento, os números da UniAbrapp impressionam: foram 265 cursos (entre grade aberta e In Companies) e 6000 participações. Os projetos da Universidade Corporativa da Previdência Complementar são ainda mais abrangentes para o ano de 2018. “Neste novo ano planejamos a...

Em apenas 3 anos de funcionamento, os números da UniAbrapp impressionam: foram 265 cursos (entre grade aberta e In Companies) e 6000 participações. Os projetos da Universidade Corporativa da Previdência Complementar são ainda mais abrangentes para o ano de 2018. “Neste novo ano planejamos a ampliação da grade de cursos e MBAs e, para isso, apostamos na regionalização de nossa atuação”, diz Luiz Paulo Brasizza (Foto), Diretor Presidente da UniAbrapp.

A própria composição da nova diretoria, que tomou posse em outubro do ano passado, já representa um 
incentivo na direção da regionalização. É que as duas novas diretoras, Cláudia Trindade (acadêmica) e Liane Chacon (administrativa financeira) são provenientes das regiões sul e nordeste, respectivamente. “Com a nova diretoria, apontamos para a ampliação regional dos cursos realizados em parceria locais”, explica Brasizza.

Um dos exemplos de ampliação regional é a grade de MBAs, que ocorrerá em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outro na região sul (ainda a definir). “Estamos fortalecendo as parcerias com associações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para viabilizar a presença da UniAbrapp nestes estados. Já definimos que uma das turmas de MBA em 2018 será realizado na região sul”, revela Cláudia Trindade.

Simultaneamente à regionalização, a UniAbrapp aposta também na ampliação da grade de cursos à distância (EaD) para atingir os públicos de todas as regiões do país. “Queremos incrementar os cursos de ensino à distância, que é uma metodologia que será cada vez mais utilizada a futuro”, comenta a Diretora Acadêmica da UniAbrapp. A Universidade já atendeu 1344 alunos nos cursos EaDs pagos e 1450 no EaD gratuito (Fundamentos da Previdência Complementar)

Inovação constante
A grade de cursos e trilhas, já conhecida do pública da Universidade, seguirá em ampliação e renovação constante durante o ano. O Programa +Conselheiros tem a proposta de promover a capacitação continuada em diversas áreas dos membros dos conselhos das entidades fechadas mesmo após a certificação dos dirigentes. A mesma proposta será utilizada no programa de qualificação do Comitê de Investimentos. Além disso, será dada sequência aos curso de Psicologia Econômica.

Outro ponto alto da atuação da Universidade em 2018 será o Seminário Internacional que será realizado de 29 de maio a 7 de junho nos Estados Unidos ou no Canadá (mais informações serão publicadas nos próximos dias no Acontece). Luiz Paulo Brasizza acredita que 2018 será o melhor ano para a UniAbrapp desde sua fundação no final de 2014 na direção de alcançar sua sustentabilidade financeira.

Além disso, o Diretor Presidente prevê que será possível aumentar ainda mais o nível de satisfação com os cursos, que já está em patamar bastante alto - média de 4,55 de aprovação em escala de 1 a 5. “Estamos satisfeitos com o feedback dos cursos, mas pretendemos melhorar ainda mais”, prevê Brasizza.​

Sim