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OBJETIVO ESPECÍFICO

Pretende-se que ao final do treinamento, os participantes tenham adquirido e desenvolvido competências que lhes permitam:

  • Reconhecer a importância da Comunicação e do Relacionamento, de forma especial, para Entidades que integram o Sistema Previdenciário;
  • Conhecer as noções básicas e principais conceitos de comunicação e relacionamento;
  • Identificar quais são os públicos estratégicos da Entidade;
  • Entender a necessidade do uso das ferramentas de comunicação e dos canais de relacionamento.​

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, com ou sem experiência e conhecimentos específicos prévios, que queiram adquirir visão geral da previdência complementar nas áreas de comunicação e relacionamento.​

BENEFÍCIOS ESPERADOS
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A ementa deste módulo abordará os tópicos elencados a seguir, não necessariamente na ordem como serão expostos.

  • Comunicação organizacional
    • Princípios fundamentais da comunicação
    • Comunicação integrada: estratégia de alcance
    • Ferramentas de comunicação

  • Comunicação de resultados
    • Informação objetiva e completa
    • Adequação da mensagem ao público-alvo
    • Segmentação de públicos e canais

  • Comunicação interna
    • Endomarketing: criando laços e fortalecendo parcerias
    • Aprendizagem organizacional

  • Comunicação com o participante: o grande diferencial
    • Periodicidade
    • Transparência
    • Cumprimento da legislação vigente

  • Construindo Relacionamento: base organizacional
    • Pessoas: da seleção à capacitação
    • Processos: mapeamento e atualização
    • Sistemas: do gerenciamento a gestão do conhecimento

  • Relacionamento com Participantes
    • A razão de ser da Entidade
    • Relacionamento se cultiva: antes, durante e depois
    • Principais canais de atendimento: pessoal, telefônico e eletrônico
    • A necessidade de ter um cadastro confiável e seguro

  • Relacionamento com Patrocinadoras/Instituidoras
    • Identificando objetivos comuns
    • Estabelecendo parcerias
    • O papel da área de recursos humanos
    • Estratégias de relacionamento

  • O caminho da adesão à aposentadoria
    • O primeiro contato: em busca da adesão
    • Informação continuada: educação financeira e previdenciária
    • Programa de preparação para a aposentadoria
AVALIAÇÃO

Aproveitamento igual ou superior a 70% nas questões finais. Para tanto, o aluno terá a quantidade de três tentativas para atingir a mencionada performance, sendo que todas ficarão registradas em seu desempenho.

PRÉ-REQUISITOS MÍNIMOS PARA O COMPUTADOR

Para o bom desenvolvimento do curso, informamos que são necessários os seguintes requisitos mínimos de software e hardware:
• Sistema Operacional: Windows 98 ou superior;
• Internet Explorer 6.0 ou superior;
• Netscape 7.2 ou superior;
• Resolução de vídeo: 1024 x 768
• Navegadores que suportem java script (Internet Explorer 6.0 / Google Chrome Versão 30.0 / Mozilla Firefox Versão 40.0 / ou superior)

INSTRUÇÕES DE ACESSO

• Clique em Inscreva-se, preencha a ficha cadastral e clique em “Enviar” para gerar o boleto bancário;
• Após o pagamento, o login e a senha de acesso ao curso serão encaminhados para o e-mail cadastrado na inscrição, via remetente uniabrapp.ead@kaptiva.com.br
• Lembramos que a realização do curso pode ser feita a qualquer momento, no prazo de 30 dias a contar da liberação do acesso.
• Em caso de dúvida, mantenha contato conosco nos telefones (11) 3043.8783/84/85 ou e-mail uniabrapp@abrapp.org.br.

Até 31/12/2019
Demais Participantes: R$ 520,00
Fundo de Pensão - Associado Abrapp/ICSS: R$ 260,00
Fundo de Pensão - Associado Abrapp/ICSS/Sindapp: R$ 260,00
Fundo de Pensão - Não Associado: R$ 520,00
Patrocinador - Fundo de Pensão Associado ABRAPP/ICSS: R$ 260,00
Patrocinador - Fundo de Pensão Associado ABRAPP/ICSS/SINDAPP: R$ 260,00
Patrocinador - Fundo de Pensão Não Associado: R$ 520,00
Rede de Credenciados: R$ 260,00
08 horas
8 crédito(s)
Avenida das Nações Unidas, 12551 - 20º andar - Brooklin Novo - São Paulo - SP - CEP 04578-903
+55 11 3043.8784/85