Logon
05/10/2018 - Trilhas de Tecnologia, Jurídica e de Atuária na agenda de outubro

A Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) mantém as inscrições abertas para várias opções de treinamentos para o mês de outubro. Na agenda de outubro, serão realizadas trilhas de tecnologia, jurídica e atuária - clique nos links da agenda ao final para consultar mais informações sobre cada curso.
Na área de tecnologia, o curso "Novos Modelos de Processos e os Serviços com IOT, Big Data e outras Tecnologias que vão transformar o Segmento de EFPC" aborda assuntos atuais com reflexões para reciclar conceitos de gestão e compreender mercados explorados através de tecnologias disruptivas. A trilha será coordenada pelo especialista Glauco Milhomem Balthar, nos dias 17 e 18 de outubro.

Jurídica - Ainda em outubro, nos dias 24 e 25, será realizada a trilha jurídica III "Aspectos Jurídicos Atuais para a Gestão Estratégica das EFPC". Trata-se de um curso abrangente que permite a reciclagem e atualização profissional, propiciando ampla reflexão, interação e troca de experiências sobre as questões jurídicas atuais para o setor.

"A trilha abordará assuntos relevantes não só para advogados, mas também todos os que atuam na gestão e assessoramento das EFPCs, sejam gestores, dirigentes, técnicos e analistas", explica Lygia Avena, Especialista da UniAbrapp e responsável pela condução do curso. O treinamento traz exposições e dinâmica de grupo sobre oportunidades e desafios em relação aos temas de regulação de planos de benefícios e investimentos, contencioso judicial, responsabilidade dos gestores, aspectos institucionais, entre outros.

Atuária - Para fechar a programação deste mês, ocorrerá a trilha de atuária II "Desenho, Financiamento e Avaliação dos Planos", nos dias 29 e 30, com o objetivo de promover o conhecimento sobre o funcionamento de um processo de avaliação atuarial para planos de benefícios.

"O treinamento está voltado para todos os públicos, sejam técnicos ou conselheiros, que precisam de visão do todo da entidade. Nosso trabalho tem o enfoque interdisciplinar que visa a integração da atuária na gestão global dos planos", diz Ivan Sant'Ana Ernandes, Especialista UniAbrapp e responsável pelo curso. Ele ressalta a importância da capacitação em atuária também para membros das equipes de investimentos e contabilidade.

Confira programação completa de 2018 na agenda ao final. Em breve informações das trilhas de 2019 e MBA UniAbrapp.​

Avenida das Nações Unidas, 12551 - 20º andar - Brooklin Novo - São Paulo - SP - CEP 04578-903
+55 11 3043.8784/85