Logon
25/03/2019 - Treinamentos "In Company" da UniAbrapp aceleram no início de 2019

Os treinamentos no formato “In Company” da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) movimentaram as entidades fechadas e as associações regionais em diversos estados do país no 1º trimestre de 2019. Além dos cursos disponibilizados em sua grade aberta, a UniAbrapp oferece também este formato que permite a realização de treinamentos customizados, de acordo às demandas específicas das associadas da Abrapp. Nos três primeiros meses do ano, já foram realizados ou iniciados sete cursos “In Company” e vários outros estão previstos para o decorrer de 2019.

“O forte crescimento dos cursos in company, ou seja, aqueles contratados para uma turma fechada por uma ou mais entidades, foi uma das surpresas positivas dos últimos dois anos. É uma vertente que ainda tem muito potencial para ser trabalhada”, disse Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp e Diretor Vice-Presidente da Abrapp.

Um dos exemplos recentes é o treinamento sobre os Impactos e Aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados sobre as Entidades Fechadas (EFPCs), que já foi realizado três vezes neste ano dentro das entidades. As turmas foram realizadas para a Funcef, Petros e para a Previpar - Associação de EFPCs do Paraná. Nesta última turma, a procura superou todas as expectativas. “A Lei de Proteção de Dados é um assunto muito atual e o treinamento acabou atraindo uma grande participação”, conta Cláudia Trindade, Diretora Presidente da Fusan e Diretora Acadêmica da UniAbrapp.

A dirigente lembra que um levantamento prévio apontou para o interesse em torno de 30 a 40 participantes, entre profissionais e dirigentes das entidades do Paraná. Ao final, um total de 60 pessoas passaram pelo curso, que foi realizado no auditório da Fusan, em Curitiba, no dia 28 de fevereiro. O curso foi organizado pela UniAbrapp através de um convênio com a Previpar, assinado no ano passado. “Todos os participantes do curso saíram muito satisfeitos. A vantagem da realização do curso dentro da entidade é a economia com o deslocamento dos participantes”, explica Cláudia.

A Fusan já havia organizado outro curso “In Company” com a UniAbrapp no ano passado. Em 2019, através do convênio com a Previpar, está prevista a realização de mais 2 ou 3 treinamentos nos próximos meses. Outro convênio semelhante da UniAbrapp foi firmado com a ASCPrev (Santa Catarina) e com a Tchê Previdência (Rio Grande do Sul), no ano passado. Fruto desses convênios, a Universidade abriu uma turma para capacitação de conselheiros com a ASCPrev, que teve início neste mês de março. Realizado em Florianópolis, o treinamento conta com a participação de 23 alunos de 7 entidades catarinenses. O curso conta com os módulos de Gestão de Atuarial e Governança Corporativa.

Conselheiros - Outras duas entidades, a Funcesp, em São Paulo, e a Fasern, no Rio Grande do Norte, também estão realizando treinamentos voltados para conselheiros em parceria com a UniAbrapp. “Somos uma entidade que, apesar de sermos de pequeno porte, primamos pela qualificação de todo nosso corpo de empregados e dirigentes. Por isso, estamos realizando a terceira edição do curso para capacitação de conselheiros dentro de nossa fundação”, diz Liane Câmara Chacon, Diretora de Administração e Seguridade da Fasern. Iniciado neste mês de março, a turma tem mais de 30 participantes (foto acima), entre funcionários e os atuais e potenciais conselheiros. Um dos objetivos do treinamento é a preparação para a certificação por prova do ICSS.

“Os cursos in Company tem a principal vantagem de evitar o deslocamento para outras cidades. Além disso, a UniAbrapp tem um corpo de especialistas muito capacitado e tem avançado bastante na estruturação de cursos em sintonia com temas atuais relacionados à inovação e fomento do sistema”, conta Liane, que também é Diretora da UniAbrapp. Além disso, permitem o acesso à estrutura de qualidade da UniAbrapp formada por especialistas, experiência em formação e conteúdo técnico constantemente atualizado.

A Real Grandeza é outra entidade que contratou curso da UniAbrapp neste início de ano. Diferente de outras entidades, o treinamento foi desenhado de maneira customizada, com um módulo voltado para a capacitação de conselheiros, e outro, direcionado para a gestão executiva da fundação. A BRF Previdência também prepara a realização de treinamento para seu quadro de profissionais e dirigentes no mês de abril.​
Avenida das Nações Unidas, 12551 - 20º andar - Brooklin Novo - São Paulo - SP - CEP 04578-903
+55 11 3043.8784/85