detalhes do curso

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Gestão de Indicadores com Foco no Cliente
30/06/2025
Online | Ao Vivo
Das 13:30 às 17:30

OBJETIVO ESPECÍFICO

Capacitar gestores e equipes para identificar, analisar e aplicar indicadores estratégicos de atendimento e relacionamento com clientes, transformando dados em ações práticas que promovam a excelência no atendimento, fortaleçam os vínculos com os clientes e contribuam para a fidelização e o sucesso do cliente.


CONTEÚDO

Boas-vindas e Alinhamento de Expectativas

  • Contextualização do papel dos indicadores no relacionamento
  • Contextualização de métricas e indicadores
  • Enquete interativa: “O que você mede hoje e por quê?”

 

Indicadores: Fundamentos e Estratégia

  • Conceito de indicador: dado x informação x ação
  • Tipos de indicadores: estratégicos, operacionais e de experiência
  • Indicadores na jornada do cliente: onde medir e para quê
  • Enquete rápida: “Quais indicadores sua área acompanha hoje?”

 

Principais Indicadores com Foco no Cliente

  • Indicadores de eficiência: TMA, TME, SLA
  • Indicadores de experiência: NPS, CSAT, CES
  • Indicadores de qualidade, percepção, entre outros utilizamos no mercado

 

Indicadores como Ferramenta de Gestão Estratégica

  • Como transformar métricas em insights valiosos
  • O que fazer quando o número é “ruim”: não culpe, analise
  • Como envolver a equipe na melhoria contínua usando dados
  • Enquete rápida: “Seu time tem acesso aos dados que gera?”

 

Boas Práticas e Encerramento

  • Exemplos inspiradores: de número a transformação
  • Troca de ideias: experiências e aprendizados dos participantes
  • Dicas práticas para fortalecer o vínculo com o cliente usando dados
  • Enquete final: “O que você vai começar a fazer diferente amanhã?”

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Este curso é ideal para profissionais que atuam na linha de frente ou na gestão do relacionamento com o cliente e desejam transformar dados em ações estratégicas que geram valor:

Gestores que lideram equipes de atendimento, relacionamento ou experiência do cliente e buscam indicadores mais eficientes para tomada de decisão.

Coordenadores responsáveis pelo acompanhamento de metas, desempenho de canais e melhoria contínua.

Analistas que trabalham com dados, indicadores e relatórios e desejam dar mais significado e aplicabilidade às suas análises.

Assistentes que atuam diretamente no atendimento ao cliente e querem entender como sua
atuação impacta os resultados e a fidelização.

 

MODALIDADE
100% online, ao vivo e interativo

Para um melhor aproveitamento do curso recomendamos o uso de computador ou laptop. Indicamos que a velocidade da sua internet seja de, no mínimo, 5mbps para download.
Confira aqui sua conexão: https://www.speedtest.net/pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Confira a política de cancelamento em ‘Informações Gerais’.

Investimento

Associados/Rede de
Credenciados (com 50% de desconto): R$ 465

Demais Participantes:
R$ 930

Carga horária

04 horas

 

PEC

02 crédito(s)

Especialista

Abrappoints