
detalhes do curso

TRILHA DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO I: A ARTE DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES NA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA
OBJETIVO ESPECÍFICO
Capacitar profissionais do setor de previdência complementar fechada a aprimorarem suas habilidades de comunicação, atendimento e relacionamento com clientes, promovendo uma experiência de excelência. O curso visa desenvolver, de forma introdutória, práticas centradas no cliente, fortalecendo a fidelização e o engajamento nas entidades, por meio de estratégias e princípios básicos de comunicação e relacionamento.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais, com ou sem experiência e conhecimentos específicos prévios, que queiram adquirir visão geral da previdência complementar nas áreas de atendimento e relacionamento. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Introdução ao Relacionamento com Clientes na Previdência Complementar Fechada
• Importância estratégica da comunicação, atendimento e relacionamento
• Papel do profissional no fortalecimento da experiência do cliente - Cliente no Centro
• Conceito e importância
• Princípios da abordagem centrada no cliente
• Impactos na fidelização e crescimento sustentável - Comunicação: Muito Além do Básico
• Comunicação assertiva, empática e personalizada
• Escuta ativa e uso estratégico da linguagem
• Comunicação digital e redes sociais
• Exemplos práticos de mensagens eficazes - Atendimento: Onde a Promessa se Torna Realidade
• Princípios do atendimento de excelência
• Soluções personalizadas e empáticas
• Como transformar reclamações em oportunidades
• Casos práticos de atendimento ao cliente - Relacionamento: Construindo Conexões de Longo Prazo
• Fidelização, engajamento e entrega de valor
• Ações ativas no relacionamento
• Personalização e uso de CRM
• Estratégias para retenção e reativação - Ferramentas e Canais de Atendimento
• Telefone, URA, e-mail, chat, redes sociais e aplicativos
• Uso de chatbots e atendimento híbrido
• Boas práticas para cada canal - Indicadores e Métricas de Atendimento e Relacionamento
• Indicadores de retenção, cancelamento e reativação
• Análise de dados para melhoria contínua - Tendências em Atendimento e Relacionamento com Clientes
• Atendimento omnichannel e personalizado
• Inteligência artificial e automação
• Inclusão, sustentabilidade e cultura baseada em dados
AVALIAÇÃO
Aproveitamento igual ou superior a 70% nas questões finais. Para tanto, o aluno terá a quantidade de três tentativas, sendo que todas ficarão registradas em seu desempenho.
CERTIFICADO
Após aprovação, o certificado do treinamento será disponibilizado até o dia 12 do mês posterior a conclusão do curso.
INSTRUÇÕES DE ACESSO
• Clique em Inscreva-se, preencha a ficha cadastral e clique em “Enviar” para gerar a inscrição;
• Após 2 dias úteis, acesse o portal (Área do Aluno), onde encontrará todas as informações do curso;
ÁREA DO ALUNO
Site: https://login.uniabrapp.org.br/plataforma/account/
Login: inserir o nº do CPF (somente os números).
Senha Primeiro Acesso: Sua senha são os 5 primeiros dígitos de seu CPF.
Obs: (Caso já tenha utilizado a plataforma, é necessário usar a senha já alterada. Na dúvida, utilizar o recurso ‘Esqueceu Login e senha‘)
- O acesso ao curso poderá ser feito a qualquer momento, no prazo de 30 dias a contar da liberação na Área do Aluno.
- Em caso de dúvida, mantenha contato pela nossa central de relacionamento: https://relacionamento.abrapp.org.br/

Investimento
Associados e Rede de Credenciados
Sem taxa de inscrição
Demais Participantes
R$ 620

Carga horária
06 horas

PEC
03 crédito(s)

Especialista

Abrappoints