detalhes do curso

EAD
Trilha de Comunicação e Relacionamento I – Edição Atualizada!
EaD
Online

TRILHA DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO I: A ARTE DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES NA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA

 

OBJETIVO ESPECÍFICO

Capacitar profissionais do setor de previdência complementar fechada a aprimorarem suas habilidades de comunicação, atendimento e relacionamento com clientes, promovendo uma experiência de excelência. O curso visa desenvolver, de forma introdutória, práticas centradas no cliente, fortalecendo a fidelização e o engajamento nas entidades, por meio de estratégias e princípios básicos de comunicação e relacionamento.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, com ou sem experiência e conhecimentos específicos prévios, que queiram adquirir visão geral da previdência complementar nas áreas de atendimento e relacionamento.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  1. Introdução ao Relacionamento com Clientes na Previdência Complementar Fechada
    • Importância estratégica da comunicação, atendimento e relacionamento
    • Papel do profissional no fortalecimento da experiência do cliente
  2. Cliente no Centro
    • Conceito e importância
    • Princípios da abordagem centrada no cliente
    • Impactos na fidelização e crescimento sustentável
  3. Comunicação: Muito Além do Básico
    • Comunicação assertiva, empática e personalizada
    • Escuta ativa e uso estratégico da linguagem
    • Comunicação digital e redes sociais
    • Exemplos práticos de mensagens eficazes
  4. Atendimento: Onde a Promessa se Torna Realidade
    • Princípios do atendimento de excelência
    • Soluções personalizadas e empáticas
    • Como transformar reclamações em oportunidades
    • Casos práticos de atendimento ao cliente
  5. Relacionamento: Construindo Conexões de Longo Prazo
    • Fidelização, engajamento e entrega de valor
    • Ações ativas no relacionamento
    • Personalização e uso de CRM
    • Estratégias para retenção e reativação
  6. Ferramentas e Canais de Atendimento
    • Telefone, URA, e-mail, chat, redes sociais e aplicativos
    • Uso de chatbots e atendimento híbrido
    • Boas práticas para cada canal
  7. Indicadores e Métricas de Atendimento e Relacionamento
    • Indicadores de retenção, cancelamento e reativação
    • Análise de dados para melhoria contínua
  8. Tendências em Atendimento e Relacionamento com Clientes
    • Atendimento omnichannel e personalizado
    • Inteligência artificial e automação
    • Inclusão, sustentabilidade e cultura baseada em dados

 

AVALIAÇÃO
Aproveitamento igual ou superior a 70% nas questões finais. Para tanto, o aluno terá a quantidade de três tentativas, sendo que todas ficarão registradas em seu desempenho.


CERTIFICADO

Após aprovação, o certificado do treinamento será disponibilizado até o dia 12 do mês posterior a conclusão do curso.‎


INSTRUÇÕES DE ACESSO

• Clique em Inscreva-se, preencha a ficha cadastral e clique em “Enviar” para gerar a inscrição;
• Após 2 dias úteis, acesse o portal (Área do Aluno), onde encontrará todas as informações do curso;


ÁREA DO ALUNO

Site: https://login.uniabrapp.org.br/plataforma/account/
Login: inserir o nº do CPF (somente os números).
Senha Primeiro Acesso: Sua senha são os 5 primeiros dígitos de seu CPF.
Obs: (Caso já tenha utilizado a plataforma, é necessário usar a senha já alterada. Na dúvida, utilizar o recurso ‘Esqueceu Login e senha‘)

  • O acesso ao curso poderá ser feito a qualquer momento, no prazo de 30 dias a contar da liberação na Área do Aluno.
  • Em caso de dúvida, mantenha contato pela nossa central de relacionamento: https://relacionamento.abrapp.org.br/

 

Investimento

Associados e Rede de Credenciados
Sem taxa de inscrição

Demais Participantes
R$ 620

Carga horária

06 horas

PEC

03 crédito(s)

Especialista

Abrappoints